Pedro Proença elogia Belenenses e União de Leiria

Liga Pedro Proença elogia Belenenses e União de Leiria

NACIONAL02.06.202319:26

Pedro Proença, presidente da Liga, recebeu, na sede do organismo, os presidentes dos recém-promovidos à Liga 2 Belenenses e União de Leiria, saudando o regresso aos escalões profissionais de «duas grandes marcas do futebol português.»

Segundo o líder da Liga, «são dois clubes das competições profissionais que acabam por estar no seu lugar e que iniciam uma nova etapa, em que vêm contribuir para um futebol profissional ainda mais valorizado.»

No âmbito do evento, pronunciaram-se os dois presidentes. Do lado do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho mostrou-se orgulhoso: «O Belenenses, com o seu peso histórico e a sua massa associativa, vai ter a capacidade de aportar um conjunto de valências e de melhorar o nível competitivo, vamos fazer o melhor campeonato possível.»

Armando Marques, presidente dos leirienses declarou: «É o regresso, 11 anos depois, ao futebol profissional e a esta casa, onde queremos permanecer por muitos e longos anos. Estamos cientes do passo que demos e das dificuldades que iremos encontrar, que são naturais para quem quer subir de patamar. Estamos cá para dar o nosso contributo e fazer promoção de um futebol sério e cada vez mais competitivo.»