«Queremos que as pessoas se divirtam a ver os nossos jogos»

Futebol Feminino 24.06.2022 17:00
Por Redação

Francisco Neto fez, esta sexta-feira, a antevisão do segundo jogo com a Grécia, desta feita no Estádio António Coimbra da Mota (sábado, 19 horas). Recorde-se que na primeira partida, a Seleção Nacional feminina venceu por 4-0, mas o treinador deixou alguns reparos para o reencontro.


«Queremos dar continuidade àquilo que de bom fizemos no primeiro jogo e ao nosso processo de crescimento. Mais do que intensidade, precisamos de mais critérito naquilo que fazemos. Houve alguns momentos em que faltou esse critério, tanto a atacar como a defeender e é por aí que temos de melhorar. Tudo aquilo que temos vindo a falar e a trabalhar ainda está num período que nos permite crescer. E temos de crescer porque estamos a 13,14 dias da fase final. Não estamos ainda no ponto onde gostaríamos de estar», disse, deixando uma promessa: «Podemos prometer um grande compromisso, uma grande paixão e um orgulho imenso por estarmos a representar o nosso país. Desportivamente, queremos muito que as pessoas se divirtam a ver os nossos jogos, e sintam orgulho. Que percebam que, independentemente do resultado, a nossa equipa luta por um bom resultado até ao último minuto.»


Já de olho no Campeonato da Europa, Francisco Neto fez também uma avaliação do grupo de Portugal, em que está a vice-campeã olímpica (Suécia), a campeã europeia (Países Baixos) e a Suíça.


«Vai ser um grupo muito competitivo. O futebol feminino evoluiu muito e o nível do futebol feminino europeu é elevadíssimo. Para termos sucesso desportivo, temos de estar ao mais alto nível e é isso que vamos procurar fazer»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias