«Benfica não soube aproveitar quando esteve melhor que o FC Porto»

Benfica 23-12-2020 23:21
Por Redação

Jorge Jesus, treinador do Benfica, atribui a derrota (0-2) na Supertaça à objetividade do FC Porto.

 

«Era uma final, uma decisão, e perdemos a decisão para o FC Porto. O jogo foi equilibrado, a diferença esteve nos golos, que é o que conta. A grande penalidade deu mais calma ao FC Porto, puderam apostar num jogo direto para o Marega ganhar as segundas bolas. Na segunda parte o Benfica já esteve muito melhor, criou mais oportunidades. O FC Porto foi melhor nas oportunidades que teve», começou por analisar o treinador das águias, em declarações à RTP.

 

«Nos últimos cinco minutos tentei tudo, tirei laterais e meti dois jogadores que pudessem ao menos levar a bola até aos nossos dois avançados, já com o Pedrinho como terceiro avançado. Num contra-golpe o FC Porto acabou por fazer o 2-0 quando já estávamos a arriscar tudo», referiu.

 

«O Benfica teve momentos em que esteve melhor que o FC Porto e não soube aproveitar, o FC Porto não falhou quando esteve melhor que o Benfica. A diferença está na objetividade de uma equipa que faz dois golos, enquanto a outra teve algumas oportunidades e não as concretizou», resumiu Jorge Jesus.

 

Sobre a importância da Supertaça: «É importante para o historial, é um troféu que o Benfica não conquistou. Para o Campeonato, para o que vem aí, não tem importância, tem importância no momento.»

Ler Mais
Comentários (180)

Últimas Notícias