O nome de Michael Jackson pode voltar a tribunal

Música 18-11-2019 17:27
Por Redação

O nome de Michael Jackson pode voltar a ouvir-se em tribunal devido às acusações de abusos sexuais de menores por parte de Wade Robson e James Safechuck, no documentário ‘Leaving Neverland’.

 

Os dois homens já tinham processado os herdeiros do batizado rei da pop – morreu aos 50 anos -, todavia, os processos ficaram sem efeito, em 2017, parcialmente devido ao tempo que já tinha passado desde os supostos crimes - Robson e Safechuck apelaram da decisão e só agora devem ter uma resposta.

 

Segundo o site TMZ, o Tribunal de Apelo da Califórnia pretende voltar atrás no arquivamento dos processos com base numa nova lei que prolonga as limitações temporais dos casos de abuso sexual de menores.

 

Ou seja, os dois homens poderão ir efetivamente a tribunal apresentar as suas acusações perante um júri, se os argumentos apresentados esta semana conseguirem alterar a opinião dos funcionários da justiça.

 

Recorde-se que o documentário ‘Leaving Neverland’ estreou no início do ano, tendo trazido à memória coletiva as acusações de que Jackson foi alvo durante décadas.

 

A família do rei da pop, que morreu há mais de 10 anos, a 25 de junho de 2009, num hospital em Los Angeles, acusou todos os envolvidos no filme de «linchamento público».

Ler Mais

Últimas Notícias