Câmara de Representantes condena Trump por comentários racistas

Estados Unidos 17-07-2019 11:34
Por Redação

A Câmara dos Representantes dos EUA, incluindo quatro republicanos, aprovou terça-feira uma moção a condenar o presidente Donald Trump por «comentários racistas» dirigidos a quatro congressistas, sugerindo-lhes que «regressassem aos seus países de origem» e resolver os problemas uma vez que «têm tão boas ideias». 


Depois de alguns discursos e discussões, a  votação saldou-se em 240 votos contra 187. 


No texto de balanço, a Câmara dos Representantes «condena fortemente» os comentários racistas que legitimaram e aumentaram os receios e os ódios dirigidos aos novos americanos e às pessoas de cor».


O presidente reagiu no Twitter, elogiando a união do partido:  «Tão bom ver como o Partido Republicano unido no voto Se querem ver declarações, olhem para as coisas horríveis que elas disseram sobre o nosso país, Israel e mais» .

 


Trump referia-se às congressistas que lhe fazem oposição Alexandria Ocasio-Cortez, (Nova Iorque), Ilhan Omar (Minnesota), Ayanna Pressley (Massachusetts) e Rashida Tlaib (Michigan) . Três nasceram nos Estados Unidos e uma é cidadã, tendo chegado ao país com 10 anos.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias