Crash ataca no mundo do kart

Jogos 02-07-2019 20:18
Por David Villamarin

Vinte anos depois do original, que surgiu na PS One (1999), o estúdio Beenox recebeu luz verde junto da Activision para fazer um remake da série de kart baseada no universo de Crash Bandicoot.

 

Em Crash team racing Nitro-fueled o jogador irá encontrar todas as pistas dos jogos da «franchise» (Crash Nitro Kart e Crash Team Racing), pelo que o jogador terá acesso a mais de 30 pistas e a 26 personagens.

 

Para aqueles que jogaram as versões originais a primeira coisa que salta à vista à incrível evolução que os gráficos sofreram, tanto a nível das personagens, as respetivas animações, as pistas e até detalhes específicos que cada pista tem, que anteriormente não era possível fazer, mas agora, com o poder gráfico das novas consolas é possível oferecer ao jogador.

 

Algo que está igualmente perfeitamente encaixado neste universo extremamente colorido é o facto de as personagens serem hilariantes, uma das imagens de marca desta «franchise».

 

Em termos de jogabilidade, o jogador terá de dominar vários aspetos muito importantes, ou seja, a capacidade de derrapar e ativar o turbo. Crucial para vencer uma corrida. Atenção, mesmo o nível de dificuldade médio não é fácil vencer e um erro é difícil de recuperar, ao contrário do que sucede em outros jogos.

 

 

A inteligência artificial é agressiva e muitas vezes somos severamente punidos com TNT, onde o jogador ainda tem a hipótese de saltar com o kart várias vezes para tentar soltar a dinamite, porque caso contrário… ou os misseis, que realmente são mortíferos. É claro que o jogador também pode deixar umas «prendas» na pista para os adversários…

 

CTR traz muitas personagens e é possível escolher entre as que são melhores a fazer curvas, a acelerar ou balanceadas, ou seja, dentro do estilo de cada jogador.

 

O «gamer» ao vencer e mesmo quando perde ganha moedas que servem para desbloquear muitas coias, desde pistas, a skins, a cores diferentes para o jogador, a autocolantes. O jogo traz muita coisa para desbloquear.

 

Crash Team Racing Nitro-Fueled traz o clássico split-screen para jogar com quatro amigos ao mesmo tempo e aumentar a diversão.

 

Outra novidade é a possibilidade de jogar online, onde tem o modo privado ou aberto.

 

No computo geral, CTR é um jogo que traz muita alegria com a família e com os amigos pequenos e graúdos.

 

 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias