Elton John ‘escreveu’ ao presidente russo Vladimir Putin

Música 01-07-2019 22:28
Por Redação

Elton John, pianista, cantor, e compositor britânico, 72 anos, homossexual assumido - casou-se com David Furnish, em junho de 2018 - e um dos nomes mais importantes de sempre da música, escreveu uma carta aberta ao presidente russo, Vladimir Putin, na sua conta na rede social Facebook, acusando-o de «censura».

 

Em causa estão cinco minutos cortados de ‘Rocketman’, filme musical biográfico sobre a vida e obra de Elton John, pelas autoridades russas, e a entrevista de Putin ao jornal The Financial Times.

 

«Há coisas que nos parecem excessivas, como dizerem que as crianças podem ter cinco ou seis géneros», afirmou o líder russo, palavras que não caíram bem junto do músico.

 

«Discordo totalmente da sua visão de que adotar políticas que vão de encontro à diversidade sexual e ao multiculturalismo são obsoletas», escreveu. E acrescentou. «Há uma contradição nos seus comentários, quando diz querer que as pessoas LGBT sejam felizes, afinal os distribuidores russos cortaram todas as referências à minha relação com David e à educação dos meus filhos!».

 

E Putin reagiu. «É um génio da música, mas creio que está errado. Temos uma atitude descontraída e sem preconceitos para com pessoas LGBT, porém, as crianças devem ser deixadas em paz», disse.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias