Sekiro: Shadows Die Twice – A arte da sobrevivência

Jogos 22-06-2019 19:17
Por David Villamarin

A FromSoftware está de regresso após os êxitos Bloodborne e a franchise Dark Souls com Sekiro: Shadows Die Twice, que está disponível na Playstation 4, Xbox e PC.

 

Nesta nova aventura no Japão feudal e devastado por guerras, o jogador vai encarnar o papel do shinobi denominado «The Wolf», que foi criado na arte de matar por um enorme guerreiro desde que era criança.

 

O jogo começa com «The Wolf» adulto e com a missão de proteger, com a sua vida, um lorde japonês. Só que as coisas  correm muito, mas mesmo muito mal, porque é derrotado, perde um braço na luta e falha na sua missão…

 

Quando o jogador acorda repara que tem um braço prostético que será crucial na aventura que tem à sua frente, porque irá permitir ter acesso a um gancho para subir para prédios, a uma espécie de escudo e machado, que vão ajudar e muito o jogador.

 

É preciso realçar que este jogo não é fácil, realço não é nada fácil, tal como sucede com os outros títulos deste estúdio. Não existem níveis de dificuldade e quando o jogador morre perde metade do ouro que tem e da experiência adquirida. É possível ressuscitar, mas essa situação afeta as personagens secundárias…

 

Desse modo, é crucial aprender três aspetos básicos do jogo, ou seja, bloquear o ataque, desviar o ataque e saltar do ataque. Existe um samurai meio morto que permite testar essas técnicas e outras vezes sem conta, pelo que é imprescindível o jogador treinar muito sempre que tem a oportunidade até que consiga utilizar essas técnicas sem pensar no que tem de fazer.

 

Outro aspeto crucial para ter sucesso no jogo é aprender a ver o tipo de movimentos que os «sub-bosses» e «bosses» vão fazer e reagir de acordo, porque assim será muito mais fácil vence-los. Um ataque sem pensar irá significar mortes atrás de mortes e muita frustração. Descobrir o padrão do ataque é a chave para a vitória.

 

 

É preciso também explorar o aspeto «stealth» em Sekiro Die Twice, porque neste jogo correr o mínimo risco para matar o adversário é fulcral, porque até o mais fraco inimigo pode matar-te e isso tem elevado preço para o jogador, porque perde experiência, ouro e terá de recomeçar novamente… Por outro lado, quando o jogador tem sucesso em matar o inimigo sem ele perceber a sua presença, as animações das mortes são brutais e é recompensante.

 

O jogador também terá a possibilidade de aprender várias habilidades passivas, defensivas e ofensivas numa árvore de escolhas, que devem ser selecionadas mediante o estilo de jogo de cada um.

 

Por fim, aqui ficam algumas dicas para ter mais êxito em Sekiro: Shadows Die Twice.

 

1.º Quando morrermos perdemos metade do ouro e da experiência, pelo que é melhor gastar o ouro e não acumular, por exemplo, antes de lutar contra um inimigo forte deve gastar o que tem, porque a morte muitas vezes é inevitável.

 

2.º É crucial utilizar os «items» que temos, seja para aumentar o ataque, ser mais difícil de detetar, as cinzas, porque ajuda a vencer o adversário.

 

3.º É possível matar muitos «sub-bosses» utilizando o «stealth», ou seja, evitar uma difícil luta e poupar muito tempo. No entanto, é necessário encontrar o caminho correto.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias