Cineasta italiano Franco Zeffirelli morreu aos 96 anos

Cinema 23:08
Por Redação

O cineasta e encenador italiano Franco Zeffirelli morreu, na sua casa, em Roma, aos 96 anos, noticiou a imprensa italiana.

«O desaparecimento ocorreu no final de uma longa luta contra uma doença. O mestre vai descansar no cemitério de Porte Sante, em Florença», anunciou a fundação em seu nome num comunicado citado pelo jornal ‘La Stampa.’

 

Além de realizador, também encenou mais de 120 óperas e outras peças de teatro, algumas das quais levou para o cinema.

 

Foi o que aconteceu com ‘Romeu e Julieta’, de William Shakesperare, que encenou nos anos 60 do século passado - outros grandes sucessos da carreira foram ‘A Fera Amansada´’, de 1967, La Traviata (1982), e ‘Um chá com Mussolini’ (1999).

 

Zeffirelli foi, também, uma destacada figura da direita italiana.Em 1994 foi eleito senador da Sicília pelo partido Força Itália, então dirigido por Silvio Berlusconi, cargo que ocupou durante sete anos.

 

Em 1996, revelou ser homossexual.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias