Terminam as maiores eleições do mundo

Índia 14:15
Por Redação

Mais de 100 milhões de eleitores foram chamados a votar nas eleições legislativas da Índia, que se iniciaram dia 11 de abril, em oito regiões da Índia, e que este domingo ficam concluídas com a realização da sétima e última fase.

 

As urnas abriram às 7 horas locais (2.30 em Lisboa) em mais de 110 mil escolas e, na primeira hora e meia, registaram uma participação de 10,2% de votantes, segundo dados da Comissão Eleitoral da Índia, citada pela agência noticiosa Efe.

 

Nesta última fase vão ser eleitos 59 dos 543 lugares na Assembleia do Povo, do parlamento indiano, escolhidos em várias regiões da metade norte do país, incluindo diversos distritos do estado de Uttar Pradesh, o mais populoso com quase 200 milhões de habitantes.

 

O primeiro-ministro Narendra Modi, do partido Bharatiya Janata (BJP), é apontado como o candidato favorito, concorre por Benares, a sagrada cidade hindu de Uttar Pradesh.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias