Vice-chanceler austríaco da extrema-direita demite-se após escândalo

Áustria 18-05-2019 13:29
Por Redação

O vice-chanceler austríaco e líder da extrema-direita, Heinz-Christian Strache, anunciou hoje a sua demissão do Governo, ter sido revelado adjudicou contratos públicos em troca de apoio financeiro russo.

 

«Apresentei ao chanceler Sebastian Kurz a demissão das minhas funções de vice-chanceler e ele aceitou», afirmou Strache em conferência de imprensa, assumindo que cometeu «um erro» que não quer que sirva de «pretexto para minar a coligação».

 

Heinz-Christian Strache, líder do partido de extrema-direita FPÖ, formou Governo com o chanceler conservador Sebastian Kurz em dezembro de 2017.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias