Arranca campanha de testes rápidos no ensino secundário; PM admite fechos se houver estirpe inglesa

COVID-19 19-01-2021 15:30
Por Redação

Os ministérios da Saúde e da Educação anunciaram que quarta-feira terá início uma campanha de testes de antigénio, os chamados testes rápidos, em escolas.

 

A testagem destina-se apenas a escolas, públicas e privadas, com ensino secundário localizadas em concelhos de risco extremamente elevado. Caso sejam identificados surtos activos, será intensificada a testagem de toda a comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino afectados, independentemente do grau de ensino a que pertençam, reerem os dois ministérios.

 

Em debate quinzenal no parlamento, António Costa anunciou também a medida e admitiu que possa ser necessário fechar escolas. «O governo dará os sinais claros que tiver que de dar e vai fazer tudo o que é necessário e nada mais do que é necessário», disse. 

 

«Estamos a bater-nos para manter as escolas abertas, amanhã iniciamos uma campanha de testes rápidos para reforçar a segurança nas escolas. Mas se soubermos que a estirpe inglesa se tornou determinante, farei o que tenho de fazer que é fechca as escolas», garantiu. 

Ler Mais

Últimas Notícias