Procurador pede condenação de amante de Rosa Grilo

Justiça 10-04-2020 10:17
Por Redação

Já entraram no Tribunal de Vila Franca de Xira os recursos do Ministério Público e de Rosa Grilo, no caso da morte do triatleta Luís Grilo, avança o Correio da Manhã.

 

O procurador pede a condenação do amante de Rosa - António Joaquim - e garante que a prova produzida em julgamento não o iliba. 

 

Num extenso documento com mais de 100 páginas, o magistrado diz mesmo que não seria possível Rosa ter transportado o corpo sozinha e que também não foi ela quem disparou. 

 

Refere que foi António Joaquim, e que além de dever ser condenado a pena próxima da pena máxima (25 anos), deve ser ainda proibido de voltar às funções.

 

Rosa Grilo, por seu turno, avançou também com um recurso, mas em sentido oposto: pede a libertação imediata, já que afirma que deve também ser aplicado, no seu caso, o mesmo princípio de que em caso de dúvida o arguido tem de ser absolvido.

 

A advogada Tânia Reis observou que houve várias nulidades no julgamento, que tem de ser repetido.

António Joaquim, absolvido do crime de homicídio e condenado apenas por posse de arma ilegal, não recorreu.

 

Para já, continua de baixa e ainda não regressou ao trabalho.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias