Fórmula E: Félix no pódio em Nova Iorque

Motores 13-07-2019 23:05
Por José Caetano

António Félix da Costa terminou na 3.ª posição a penúltima corrida da Época 5 da Fórmula E, realizada no Porto de Brooklyn, Nova Iorque (EUA). O português da BMW i Andretti acabou as 38 voltas a 1,216 s do vencedor, Sébastien Buemi (Nissan e-dams), e 0,932 s do 2.º classificado, Mitch Evans (Jaguar Racing).

 

Para Félix da Costa, o 4.º pódio da temporada foi insuficiente para mantê-lo na corrida ao título, que será decidida hoje. O piloto do iFE.18 #28 soma 97 pontos, menos 33 do que Jean-Éric Verge, da DS Techeetah, que terminou esta etapa da 15.º posição e não pontou, mas faltam entregar apenas 29 pontos.

 

Buemi é o piloto mais bem-sucedido na Fórmula E: em Nova Iorque, somou a 13.ª vitória na categoria, 1.ª com a Nissan e-dams, colocando ponto final num jejum que durava desde 11 de junho e 2017, quando venceu a etapa 8 da Época 3, em Berlim. No Circuito de Brooklyn, o helvético, 1.º nas 24 Horas de Le MAns em 2018 e 2019, arrancou da pole position e manteve a 1.ª posição de fio a pavio.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos