WTCR: vitória de Tiago Monteiro

Motores 07-07-2019 20:40
Por José Caetano

Tiago Monteiro ganhou a corrida 3 do programa da Taça do Mundo de Turismos (WTCR) em Vila Real, a mais importante da 50.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real. O português do Honda Civic Type #18 da KCMG venceu pela 1.ª vez no campeonato, conseguindo, também, o 1.º triunfo desde 14 de maio de 2017, quando foi 1.º na etapa do WTCC no Hungaroring.

 

Para Monteiro, garantidamente, a vitória mais saborosa de carreira que ficou em risco em setembro de 2017, quando acidente durante testes do WTCC no Circuito de Barcelona, em Espanha, quase custou a vida ao piloto português. Depois, recuperação demorada e melindrosa, mas muito bem-sucedida.

 

Monteiro arrancou da 2.ª posição da grelha de partida, mas passou para 1.º na volta 3 e agarrou-se à vitória até ao final da corrida com 14 voltas (mais uma do que o previsto originalmente, devido a acidente na volta inaugural que exigiu intervenção do Safety Car). Atrás de Tiago, dois pilotos da chinesa Link & Co.: Yvan Muller e o sobrinho do veterano francês, Yann Ehrlacher.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos