Air Race Championship no caminho da expansão europeia

Motores 09-05-2019 16:40
Por Redação

Nuno Molarinho, presidente da TheRace, que organiza a corrida ARC (Air Race Championship) de Ponte de Sor, referiu esta quinta-feira que este evento será internacionalizado em breve para Espanha ou Croácia.

 

A corrida de aviões, elaborada pela primeira vez em Cascais em 2014 e na Expo em 2016, terá lugar este ano no aeródromo de Ponte de Sor, em associação à cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que se realizará entre 30 de maio e 2 de junho.

 

O responsável referiu em conferência de imprensa, em Lisboa, que este evento tem o objetivo de atrair milhares de multidões. «É uma prova única no mundo que promete despertar grandes emoções e atrair milhares de pessoas a Ponte de Sor, como aconteceu no ano anterior em que o aeródromo encheu com mais de 35 mil pessoas a assistirem às provas».

 

Segundo o presidente da TheRace, esta prova é feita «pelos portugueses» e «está a dar passos largos para se internacionalizar para Espanha e Croácia». Em relação às dificuldades sentidas na parte da organização deste tipo de eventos, o responsável menciona que as regras são muito restritas da atividade no continente europeu, principalmente em matéria de segurança, assim como o facto de que a modalidade seja reconhecida como um desporto.

 

O português Jorge Fachadas, piloto profissional, vai estar presente nesta competição de Ponte de Sor, onde existem excelentes condições para a organização deste tipo de eventos, juntamente com outros pilotos de várias nacionalidades.

 

Uma outra corrida de aviões será organizada pela TheRace no Distrito de Viseu, em setembro, depois de Ponte de Sor.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias