Charles Leclerc positivo à infeção por COVID-19

Fórmula 1 14-01-2021 16:59
Por José Caetano

Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari, testou positivo à infeção por COVID-19. O monegasco submeteu-se a exame após tomar conhecimento de que teve contacto de risco durante viagem ao Dubai e encontra-se em isolamento no Mónaco, assintomático. Recentemente, pelas mesmíssimas razões, Lando Norris, da McLaren, também passou por período de quarentena, que cumpriu sem complicações de saúde relevantes.

Leclerc, de 23 anos, é o segundo piloto da Fórmula 1 infetado pela pneumonia viral em 2021 e o quinto desde o início da pandemia, no final do inverno do ano passado. Durante 2020, Sergio Pérez, Lance Stroll e o campeão do Mundo, Lewis Hamilton, falharam etapas do campeonato devido à infeção.

"Sinto-me bem, os sintomas são apenas ligeiros, mas encontro-me isolado em casa, em Monte Carlo, cumprindo as instruções tanto da equipa, que adotou protocolos de segurança muito rigorosos, como das autoridades sanitárias do Mónaco», disse o piloto da Ferrari, que gozou um pequeno período de férias no Dubai, na companhia da namorada.

Em 2021, na Scuderia Ferrari liderada por Mattia Binotto (na imagem, ao centro), Leclerc (à esquerda) contará com companheiro de equipa novo: Carlos Sainz Jr. (à direita).

 

 

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias