«Ninguém quer ir aos figos comigo...»

NBA 18-05-2019 12:36
Por Miguel Candeias, em Chicago

As medições oficiais efetuadas pela NBA no Draft Combine a todos os candidatos, que vão desde a altura, à envergadura, passando pelo peso, tamanho das mãos ou percentagem de gordura do corpo, revelaram que, afinal Neemias Queta já não tinha os 2,11 m de altura com que iniciara esta temporada na Universidade de Utah State, mas sim 2,13 m.


«É uma coisa natural. Tenho 19 anos e dizem que se cresce até aos 21. Depois, como se diz em Portugal, ninguém quer ir aos figos comigo… Agora vão mesmo perder todos. Mas uma pessoa habitua-se e tem de viver com isso para o resto da vida…», brinca, soltando uma pequena gargalhada, enquanto acrescenta que já não pode ouvir a piada dos figos por parte dos amigos, ou de quem quer que seja. «Já estou farto dela…»


Se em estatura Queta surge como o quarto mais alto entre os 74 jogadores medidos, já no que se refere à mão ninguém tem uma mais larga que a sua: 27,94 cm! «Nem mesmo o Tacko Fall?», questionou quando soube da notícia e referindo-se ao senegalês da Universidade de Central Florida. Um colosso de 2,31m que se tornou o mais alto de sempre no Combine e bateu uma série de máximos, mas que de largura de mão tem apenas 26,67 cm, para outros 26,67 cm de comprimento. Situação em que Neemias tem 24,13 cm.  


«Podia ter estado melhor»
Ora Fall (131 kg), que no March Madness deu muito que fazer a Zion Williamson (Duke) - provavelmente o n.º 1 do draft a ser escolhido pelos Pelicans - na 2.ª ronda do March Madness, foi o adversário direto que o português teve de enfrentar na primeira partida que fez no Combine. Utilizado 20 minutos, Queta (4 res, 1 ass, 3 rbl, 1 dsl) não esteve mal a nível defensivo, apesar das dificuldades em manter Tacko longe do cesto, mas não mostrou a mesma eficácia no ataque (0/4 lanç. campo), embora se mostrasse muito disponível para os bloqueios diretos.


«O jogo foi bom. Em termos defensivos estive bem, podia ter estado melhor nos aspetos ofensivos... acontece. Há dias maus», começou por analisar. «Espero poder compensar este dia no próximo encontro. Sei que podia ter feito melhor, mas há que seguir em frente que no dia seguinte haverá mais», reforça.


 

Medidas:

Gordura de corpo: 8%

Peso: 102 kg

Altura: 2.13m

Envergadura: 2,24m

Alcance em pé: 2,83m

Comprimento da mão: 24,13 cm

Largura da mão: 27,94 cm

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias