Pogba deixa mensagem emotiva contra o racismo

Manchester United 25-08-2019 15:02
Por Redação

O francês Paul Pogba foi alvo de insultos racistas nas redes sociais no último fim de semana, depois de falhar um penálti no empate do Manchester United contra o Wolverhampton (1-1). O fenómeno tem sido alvo de vozes ativas de treinadores e jogadores contra estas práticas - o Manchester repudiou a atitude em comunicado - e o jogador deixou ste domingo uma mensagem emotiva,  depois de o colega de equipa Rashford ter sofrido o mesmo ao falhar nova penalidade.

 

«Os meus antepassados e os meus pais sofreram para que a minha geração tivesse hoje liberdade para trabalhar, apanhar um autocarro, jogar futebol. Os insultos racistas são ignorância e só podem tornar-me mais forte e motivar-me para lutar mais pela próxima geração», escreveu.  

 

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias