Abel Braga avalia Neymar: «Não devia ter saído para o PSG, o que é que já ganhou?»

Brasil 15-08-2019 16:38
Por Redação

Abel Braga avaliou a situação de Neymar e disse que o jogador brasileiro nunca devia ter saído do Barcelona. Em entrevista à Globo disse que o conheceu muito jovem e já era muito maduro, mas reconheceu que hoje não é a imagem que passa. 

 

«Quando se atinge determinada dimensão, jogar sabendo que pode ser considerado o melhor jogador do ano, isso cria um peso muito grande. Nesse momento, houve um certo desequilíbrio dele. Às vezes, dá a impressão de que o Neymar não conseguiu entender onde chegou, o que atingiu, o que representa. Com quantos anos ele está? 27? Não é possível que agora se tenha tornado um adulto imaturo. Não é por aí. É que a coisa se desenvolveu de uma maneira tão gigantesca que ele me dá a impressão de não saber aonde chegou. Acho que não tem ideia. É inconcebível, pelo pouco que eu conheço, agredir um adepto [final da Taça de França com o Rennes]. Nunca vi o Neymar agredir ninguém. Já levou joelhadas, teve fraturas, poderia ter parado de jogar. Toma porrada, porrada, porrada, e nunca foi muito de devolver. Pra mim, fica nítido isso: são milhões e milhões e milhões de pessoas que viram aquela atitude. E aquilo é muito mau para a imagem dele. Cria desequilíbrios, mexe com o emocional», avaliou.

 

O ex-treinador do Flamengo considera que a saída para França não foi a melhor escolha: «A saída do Santos foi conturbada, a saída do Barcelona foi conturbada, agora há um imbróglio com o PSG... A primeira coisa que teria dito era: ' Não saia do Barcelona. Você vai estar muito mais perto de ser o melhor do mundo aqui do que no Paris Saint-Germain.´ Porque eu joguei PSG, gosto do clube, mas o que é que já ganhou? Ir para um clube para ser o protagonista não chega. É o melhor da equipa, mas a equipa não ganha nada. Ganha a Taça da França e o Campeonato Francês. O que ganhou internacionalmente? Nada. Eu, se fosse próximo, diria: ´Não sai do Barcelona. Aqui vai chegar o seu momento. Você é muito mais jovem que o Messi. Você vai ter esse reinado durante muito tempo.´ »

 

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias