Michel Platini nega qualquer ilegalidade

França 14:53
Por Redação

O antigo presidente da UEFA negou, esta terça-feira, ter cometido qualquer ilegalidade na atribuição da organização do Mundial de 2022 ao Catar, segundo a assessoria de comunicação do mesmo.

 

«[Platini] não tem rigorosamente nada com que se recriminar e é totalmente alheio a factos que o ultrapassam. Exprimiu-se de forma serena, respondendo a todas as perguntas que lhe foram feitas pelos investigadores», lê-se na nota.

 

O antigo internacional francês foi «ouvido pelos investigadores como testemunha, num quadro que o impede de contactar com outras pessoas envolvidas no processo».

 

Detido esta manhã pelas autoridades francesas, na base das suspeitas está uma investigação realizada em 2016 com o objetivo de determinar a possível ligação dos poderes políticos e desportivos franceses ao processo.

 

Em maio de 2016, Platini foi suspenso de todas as atividades ligadas ao futebol após ter recebido 1,8 milhões de euros no ano de 2011, por alegado trabalho de consultadoria, sem contrato escrito, pedido pelo antigo presidente da FIFA, Joseph Blatter.

 

O ex-presidente da UEFA assumiu a presidência em 2007, demitindo-se em 2016, após o Tribunal Arbitral do Desporto ter decidido o seu afastamento por quatro anos de qualquer atividade relacionada com o futebol.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos