Ricardo Chéu no Spartak Trnava

Eslováquia 12-06-2019 01:05
Por Nuno Perestrelo

Ricardo Chéu, 38 anos, é o novo treinador do Spartak Trnava, clube que na temporada passada conquistou a Taça da Eslováquia e que em 2017/18 se sagrara campeão nacional.

 

«Este é um clube muito grande. Tentando transportar para a realidade portuguesa, diria que se equipara ao Sporting. Há dois anos foi campeão e este ano ganhou a Taça. O objetivo para a nova temporada, que já começámos a preparar, é ir o mais longe possível na Liga Europa e tentar ficar nos seis primeiros lugares, de modo a jogar a fase de apuramento de campeão», disse a A BOLA o técnico português.

 

Chegado ao futebol eslovaco em janeiro, Chéu assumiu o desafio de tentar salvar o Senica da despromoção. A equipa encontrava-se em último lugar, mas sob o seu comando realizou um play-off de manutenção exemplar e galgou lugares na tabela, acabando no segundo lugar (oitavo nacional), a um ponto apenas do seu novo clube.

 

«O Trnava mudou agora de investidor e assinei contrato de dois anos, para entrar na disputa pelo título depois de reorganizar a equipa», explicou o treinador, cuja ligação ao Senica previa mais um ano de contrato. Acompanhado pelo adjunto Nuno Barbosa, com quem continua a contar na equipa técnica, o plantel começou já a treinar-se e está a ser reformulado. Dos jogadores atuais, muitos serão dispensados, e de Portugal podem chegar reforços.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias