Depois de Sala, Mbappé doou milhares de euros para buscas pelo piloto

França 11-02-2019 11:05
Por Redação

Depois de ter doado cerca de 30 mil euros para um fundo destinado a buscas privadas pelo avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala, sabe-se agora que Kylian Mbappé fez o mesmo pelo piloto, Dave Ibbotson, que continua por encontrar no canal da Mancha.

 

Os destroços do avião, que desapareceu a 21 de janeiro, e o corpo do jogador foram encontrados na semana passada, e a família temeu que se interrompessem aí as buscas, devido ao perfil mais discreto e menos mediático do piloto.

 

Mbappe doou 27 mil libras/30 mil euros, ao fundo aberto pela família na plataforma Go Fund Me. Ibbotson pilotava o avião alugado pelo jogador para fazer a ligação entre Nantes e Cardiff, onde o jogador ia estrear-se na Premier League.

 

Mbappe, cujo nome completo é Kylian Mbappe Lottin, fez a doação sob o nome Elie Lottin e é a mais alta doação. A ação terá ajudado a angariar mais fundos, uma vez que de domingo para esta segunda-feira passou de 130 para 150 mil libras. Ainda assim, longe dos 300 mil que se pretende alcançar. O ex-jogador inglês Gary Lineker doou mil libras no mesmo dia e pôs un link na sua página de Twitter, que tem milhares de seguidores.

 

 

O fundo semelhante para as buscas por Sala alcançou 397 mil libras (450 mil euros), acima das 300 mil libras que eram o objetivo.

 

O jogador francês já tinha sido notícia por ter doado o prémio ganho no Mundial da Rússia.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias