«Queixamo-nos, mas adoramos jogar»

Manchester City 06-12-2018 12:23
Por Redação

A cumprir a segunda época no Manchester City, Bernardo Silva assumiu que está ainda a adaptar-se à ideia de não parar durante o período natalício, altura em que se joga o tradicional ‘Boxing Day’ na Premier League.

 

«É um pouco diferente porque nos países onde joguei, Portugal e França, temos uma pausa para o Natal. Aqui não há paragem, por isso é complicado. Mas é bom jogar de três em três dias. Queixamo-nos um pouco, mas é bom porque amamos futebol e adoramos jogador. Além disso, é uma tradição em Inglaterra e temos de respeitar», referiu o internacional português em declarações reproduzidas pelo jornal The Sun.

 

É precisamente nesse período de maior aperto no calendário que Bernardo Silva espera ver o Manchester City valer-se da diversidade de opções no plantel para aumentar a vantagem sobre os rivais: «Temos um plantel forte e isso é importante em dezembro e janeiro, meses com muitos jogos. É bom ver que podemos trocar de jogadores, não ver diferenças e ao mesmo tempo conseguir vitórias importantes.»

 

«Quando estás no primeiro lugar, os adversários procuram as tuas fraquezas e tentam explorá-las. Temos de cometer o menor número de erros possível, continuar a ganhar para aumentar esta vantagem durante este período», acrescentou.

 

Certo é que os citizens não vão adormecer à sombra dos feitos alcançados na última época: «Não sei se estamos melhor. Na temporada passada, por esta altura, tínhamos menos um empate e mais dois pontos. Este ano também estamos bem e vamos continuar sem nos lembrarmos do que fizemos há um ano.»

 

«Sei que a última época foi boa e foi fantástico bater todos os recordes, mas esta é uma nova temporada. Agora temos de tentar voltar a ganhar a Premier League contra adversários mais fortes. Vai ser difícil», rematou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias