Só Irlanda e Luxemburgo conseguiram vencer Portugal

Seleção 07-12-2020 18:25
Por Redação

O sorteio de qualificação para o Mundial-2022 ditou um Grupo A com Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão. Destes quatros adversários, apenas irlandeses e luxemburgueses conseguiram levar a melhor sobre a equipa das quinas.

 

A 8 de outubro de 1961, Portugal saiu derrotado do Luxemburgo (2-4), no apuramento para o Mundial-1962 (terminou o Grupo 6 atrás de Inglaterra). Foi o único desaire luso em 17 jogos (15 vitórias e um empate) contra a equipa do Grão-Ducado.

 

Com a Irlanda o histórico é mais equilibrado, mas continua a ser favorável a Portugal. Em 13 jogos, os irlandeses venceram em quatro ocasiões (a última das quais em 2005, num amigável), com a equipa das quinas a sair por cima em sete jogos, a que se juntam mais dois empates.

 

Quanto aos restantes adversários, Portugal ainda não somou qualquer derrota: três vitórias e três empates com a Sérvia; e cinco triunfos e uma igualdade diante do Azerbaijão.

 

Nota ainda para esta ser a primeira vez que Fernando Santos vai defrontar o Azerbaijão e a Irlanda enquanto selecionador nacional.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias