Durou uma semana a experiência de Filipe Moreira no Nejmeh SC

Líbano Durou uma semana a experiência de Filipe Moreira no Nejmeh SC

INTERNACIONAL01.12.202222:23

Foi rápida a primeira experiência de Filipe Moreira no estrangeiro. O treinador português, de 58 anos, liderou o Nejmeh SC durante... pouco mais de uma semana. 

Filipe Moreira, recorde-se, chegou a Beirute a 20 de novembro, foi apresentado e iniciou os trabalhos no dia seguinte, ainda dirigiu a equipa no domingo, 27, no encontro da 9.ª jornada com o Tadamon (empate sem golos) e rescindiu a 29. 

Em nota oficial, o clube libanês justifica a saída de Filipe Moreira com «problemas de saúde» da mãe do treinador, que determinaram, de acordo com os responsáveis do Nejmeh SC, a revogação do contrato.  

Com um vasto currículo e diversas subidas de divisão no futebol português (no continente e ilhas), Filipe Moreira tinha treinado, na última temporada, Lusitânia de Lourousa e Vitória de Setúbal na Liga 3, e tinha agora, no Nejmeh SC, um dos mais importantes e titulados clubes do Líbano - 8 campeonatos nacionais, 12 taças da Liga, 7 taças do Línano e 6 Supertaças -, a primeira oportunidade fora de Portugal.