João Sousa desabafa após eliminação em Roland Garros

TÉNIS 26-05-22 8:16
Por Redação

João Sousa foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda de Roland Garros, tendo sido derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego.

O tenista português lamentou não ter conseguido seguir em frente: «Faltou claramente físico. A parte física estava bastante debilitada, apesar de um primeiro ‘set’ em que tive as minhas oportunidades. Ele foi muito feliz nessas oportunidades que eu tive, demasiado feliz, a meu ver. Acho que tive quatro ‘set points’, três deles em que... a linha faz parte do jogo.»

O número um português cedeu perante o italiano, com os parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 6-4. Embora tenha lamentado alguma falta de sorte, João Sousa atribuiu todo o mérito ao adversário: «Foi corajoso e feliz. Apesar de um primeiro ‘set’ melhorzinho em termos físicos, quando as forças faltaram não consegui estar à altura do desafio. O Lorenzo tem nível de jogo e não perdoa.»

O 63.º classificado no ranking ATP reconheceu que o cansaço e uma dor no adutor o limitou bastante na sua movimentação e confessou ter ficado «triste pela derrota, porque queria muito ganhar», mas já pensa no futuro: «Vão ser três torneios que vou disputar, com Wimbledon quatro. O primeiro é já na Holanda. Para já, estou no ‘qualifying’ e espero entrar no quadro. É para preparar Wimbledon, o objetivo é mesmo esse. Há dois torneios 250 e um 500 importantes para toda a gente, com pontos. Vou jogar em s-‘Hertongenbosch (Países Baixos), Halle (Alemanha) e Maiorca (Espanha)», concluiu.