Calendário aperta em todas as frentes

BENFICA 14-10-21 12:10
Por Nuno Reis

Semana e meia passou desde que o Benfica de Jorge Jesus perdeu os primeiros pontos da temporada ao nível do Campeonato, derrota no Estádio da Luz com o Portimonense, por 0-1. Parecia jogo ideal para entrar com o pé direito na paragem dos compromissos dos clubes para dar lugar às seleções, mas a equipa de Paulo Sérgio, com pontinha de sorte e dose maior de mérito, justificou o rótulo de equipa sensação da Liga e puxou dos galões, estragando o momento das águias, que celebraram dias antes vitória (3-0) sobre o Barcelona para a Champions.

Sábado recomeça, pois, a competição de clubes, mas nova etapa reservada às seleções está anunciada para a segunda e terceira semanas de novembro. E até lá o  Benfica não tem por onde fugir, jogos atrás de jogos e para as mais variadas frentes, com os mais variados adversários, que vão da Liga 2 a uma das melhores equipas do mundo e crónico candidato a vencer a Liga dos Campeões.

Trofense, depois de amanhã, na Trofa, marca então a entrada em cena dos encarnados na presente edição da Taça de Portugal, quatro dias depois as águias passarão do oito ao oitenta em termos de teórico grau de dificuldade, com a receção ao Bayern, jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões

.

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA.