Agente de Otávio: «Mentira, recebemos zero do FC Porto!»

FC PORTO 13-10-21 10:46
Por Paulo Pinto e Pascoal Sousa

Israel Oliveira, agente de Otávio, reagiu com estupefação ao Relatório e Contas da SAD que indica que o médio recebeu quase 15 milhões de euros de prémio de assinatura, acrescido de valores relacionados com a intermediação que fazem a renovação atingir valores próximos dos 17 milhões de euros.

«É verdade que o Otávio vai receber este dinheiro nos quatro anos de contrato, mas não há qualquer prémio de assinatura e até agora recebemos zero do FC Porto! Ele tinha uma proposta do Milan que lhe dava um prémio de assinatura, à cabeça, de 4 milhões de euros líquidos, e ele recusou por amor à camisola. Tudo isto é mentira!», disparou o empresário.

Israel Oliveira afirma que Otávio renovou «por amor ao FC Porto». «Foi o presidente que o convenceu. Foi o melhor negócio possível para o  FC Porto para não acontecer o que aconteceu aos jogadores que saíram a custo zero. Foi por amor ao FC Porto que o Otávio renovou», garante.

De lembrar que em setembro a empresa de agenciamento que intermediou a renovação de Otávio com o FC Porto até 2025 entrou no Tribunal Judicial da Comarca do Porto com uma ação de execução ordinária destinada a receber 631,863,01 euros, valor referente a uma primeira tranche (500 mil euros acrescidos de IVA) que a SAD deveria ter liquidado à empresa Livesoccer Company Limited no passado dia 31 de agosto.