Mais um golo destes e Joca terá uma estátua (vídeo)

LIGA 3 13-10-21 6:50
Por Redação

Se ainda há casos de amor à camisola, Joca é um deles. Alcunha de Jorge Monteiro, avançado de 28 anos do Amora e capitão da histórica formação da margem Sul do Tejo, atualmente na Liga 3. Joca nunca conheceu outro clube na carreira e convites para sair não têm faltado. Nenhum ainda o fez deixar a zona de conforto e o conto de fadas pode terminar com o atacante a fazer todos os escalões e a chegar com os amorenses à Liga 2. Está, atualmente, na 12.ª temporada ao serviço do Amora, clube onde começou a jogar nos infantis. Tem 289 jogos pelo Amora e 99 golos marcados.

Os dois últimos remates certeiros foram sublimes e prometem uma estátua à porta do Estádio da Medideira, atualmente a ser renovado. Contra o UD Leiria, primeiro, e Alverca, depois, Joca marcou os golos da jornada, em golos tirados a papel químico e que mostram uma das jogadas que prefere. O avançado gosta de jogar na esquerda, de fletir para o meio e de rematar em arco ao ângulo. Foi assim que marcou aos leirienses (3-0). Veja o vídeo:

Uma semana depois, no triunfo (3-2) em Alverca, nova obra de arte de Joca. Descubra as diferenças:

Dois golos decisivos contra equipas que lutam pela subida à Liga 2 e que reforçaram o estatuto de Joca. Um dos melhores jogadores do Campeonato, um talento que anda há anos a escapar aos escalões profissionais, mas cuja qualidade está à vista de todos, sobretudo agora que os encontros estão a ser transmitidos.

As redes sociais do Amora não esqueceram os golos de Joca, com o clube a fazer um pedido especial: se Joca fizer um terceiro golo igual aos outros dois, terá uma estátua à porta do estádio. O próximo jogo é em Oliveira do Hospital, no dia 24 deste mês.