Matheus Nunes acertou renovação antes de ir para a Seleção

SPORTING 13-10-21 9:51
Por Eduardo Marques

Depois de Daniel Bragança... Matheus Nunes. O médio luso-brasileiro deverá ser o próximo jogador do plantel principal a renovar contrato com os leões, concluídas que estão as negociações entre Sporting e representantes do jogador. As conversas entre as partes há algum tempo que estavam em marcha e, segundo apurou o nosso jornal, ficaram concluídas ainda antes do médio  ser chamado pela primeira vez à Seleção Nacional - estreou-se frente ao Catar e ontem somou a segunda internacionalização, com o Luxemburgo.

Esta renovação não deverá contemplar o prolongamento do vínculo contratual, nem o aumento da cláusula de rescisão, antes uma melhoria salarial substancial, que coloque o médio num patamar superior em termos de vencimento, refletindo também a importância que ganhou esta época na equipa principal, onde é imprescindível para Rúben Amorim.

Recorde-se que Matheus Nunes renovou contrato com os leões há cerca de um ano - o anúncio foi feito a 20 de outubro, com o médio a ficar ligado aos leões até 2025 e a aumentar a sua cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros.

Por isso, é possível que o Sporting possa oficializar a renovação de contrato antes do regresso à competição ou, sabendo-se que a equipa entrará num ciclo exigente com cinco jogos no espaço de 15 dias, após o encontro com o Besiktas, para a Champions.

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.