Ricardo Chéu é o novo treinador

E. AMADORA 11-09-21 6:7
Por EDUARDO PEDROSA MARQUES

Ricardo Chéu vai ser o novo treinador do Estrela da Amadora, sabe A BOLA.

Depois de anunciada a saída de Rui Santos do cargo – rescisão oficializada na manhã deste sábado -, a SAD liderada por André Geraldes foi lesta em encontrar o sucessor e, nesse sentido, mesmo perante outras hipóteses que Ricardo Chéu tinha em carteira, conseguiu fechar o acordo com o técnico.

O contrato será válido até final da presente temporada, com outra de opção.

Trata-se de uma aposta da SAD tricolor num jovem técnico, de 40 anos, que passou, recentemente pelo estrangeiro, onde orientou FC Rieti (Itália) e FK Senica e Spartak Trnava (ambos da Eslováquia).

Em Portugal, e já depois de ter sido preparador físico no Olhanense e na Académica, foi adjunto no Santa Clara e no Feirense, iniciando a sua carreira enquanto técnico principal em 2013/2014, ao serviço do Mirandela. Seguiram-se passagens por Académico de Viseu, Penafiel, Freamunde e União da Madeira.

Os bons trabalhos realizados em solo nacional levaram-no a emigrar, sendo que no estrangeiro, mais concretamente na Eslováquia, confirmou todas as indicações anteriormente dadas. Quando liderou o Spartak Tranava, refira-se, marcou presença na Liga Europa, em 2019/2020.

O próximo passo na carreira será, novamente, em Portugal, e o regresso dá-se pela porta do Estrela da Amadora, emblema que pretende solidificar-se nos campeonatos profissionais, precisamente na época que marca o regresso dos tricolores à Liga 2. 

Ainda de acordo com informações recolhidas por A BOLA, o anúncio da contratação de Ricardo Chéu deverá acontecer nas próximas horas, sendo que, depois da respetiva apresentação oficial, haverá lugar ao primeiro treino, durante a tarde de segunda-feira.

A estreia de Ricardo Chéu no banco estrelista está agendada para a próxima quinta-feira, às 20.15 horas, com o Estrela da Amadora a deslocar-se a Coimbra, para defrontar a Académica, partida em atraso da 4.ª jornada da Liga 2.