Matheus Nunes vai fazer o jogo 50

SPORTING 29-07-21 3:7
Por Eduardo Marques

São, até ao momento, 41 jogos na Liga, dois na Liga Europa, três na Taça de Portugal e outros tantos na Taça da Liga. No total 49 jogos de leão ao peito pela equipa principal, pelo que neste sábado, no primeiro jogo oficial da temporada e na sua primeira Supertaça da carreira, Matheus Nunes poderá realizar o jogo 50 pelo Sporting. Um número redondo, num jogo a doer que pode levar a primeira conquista da nova temporada para a equipa de Rúben Amorim.

A julgar pelo derradeiro teste da pré-temporada, no Troféu Cinco Violinos, frente aos franceses do Lyon, Matheus Nunes deverá ser o eleito do treinador para formar dupla com João Palhinha no centro do terreno. Apesar de existirem soluções várias no plantel, o médio que há pouco mais de um ano fazia a sua estreia pelo plantel principal (a 4 de junho de 2020, num V. Guimarães-Sporting que marcou o regresso da Liga após paragem provocada pela pandemia) parece ganhar vantagem sobre a concorrência interna e assumir-se neste início de temporada como o substituto de João Mário.

Sendo um jogador diferente do agora benfiquista, Matheus Nunes é um jogador versátil - na época passada desempenhou outras funções que não apenas as de médio centro -, é forte na transição ofensiva e capaz simultaneamente de ocupar e preencher espaços vários no meio campo em vários momentos do jogo. Portanto, um jogador que oferece soluções várias à equipa, que tem qualidade de passe e segurança na condução de bola e... golo.

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.