Benfica manifesta «surpresa e repudio» por não receber troféu de campeão nos Açores

VOLEIBOL 04-04-21 10:43
Por Redação

Em comunicado, o Benfica lamentou o facto de não ter sido presenteado com o troféu de campeão nacional de voleibol por parte da Federação depois de ter conquistado o título diante do Fonte Bastardo, nos Açores.

«A equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, o 9.º Campeonato Nacional da sua história, mas não mereceu por parte da Federação Portuguesa de Voleibol a entrega da devida Taça de Campeão. O Sport Lisboa e Benfica manifesta surpresa e repúdio pelo sucedido, apenas explicável pela ausência de planeamento e organização por parte do organismo que tutela a modalidade em Portugal», lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube.

O Benfica informa ainda que «apenas aceitará receber a Taça de Campeão Nacional na Casa do Benfica na Ilha Terceira, em sinal de gratidão por todo o apoio recebido durante os últimos dias, numa deslocação que culminou com a justa conquista do título, no pavilhão da excelente equipa da Fonte do Bastardo».

Numa primeira reação, a Federação Portuguesa de Voleibol explicou que, em contexto de pandemia, não fazia sentido viajar com o troféu para os Açores.