Efapel começa no País Basco

CICLISMO 03-04-21 10:26
Por Fernando Emílio

Efapel é uma das 19 equipas que participam no Grande Prémio Miguel Indurain, que este sábado se corre em Estella na comunidade autónoma de Navarra, País Basco. Com a extensão de 203 km, o percurso apresenta quatro contagens de montanha de 2.ª cat., com uma dupla passagem pelo Alto e Erátul instalado a 10 km do final, com a subida para o Alto de Ibarra a 2.000 metros da meta a ser decisiva para definir as primeiras posições.

«Num percurso nada fácil e na primeira prova da temporada o mais importante é dignificar a equipa e o ciclismo português. Tentaremos ter alguma visibilidade e lutar pelos melhores resultados, com uma equipa que foi renovada e que acredita no futuro», adiantou a A BOLA o diretor desportivo Ruben Pereira, que confirmou a presença de Frederico Figueiredo, António Carvalho, Luís Mendonça, Fábio Costa, André Domingues, Rafael Reis e Maurício Moreira.

O algarvio Daniel Viegas da Eolo-Kometa vai alinhar à partida, enquanto Rui Costa (UAD) que fazia parte dos pré-inscritos para o Grande Prémio Miguel Indurain e Volta ao País Basco não foi confirmado pela equipa e estará ausente em ambas as competições.

A corrida basca não permite a presença de público na partida e chegada e vai contar com 9 equipas do World Tour, 8 ProTeams e as Continentais Electro Hiper Europa e Efapel. Alejandro Valverde vencedor em 2014 e 2018 e Ion Izagirre em 2016, são fortes candidatos ao lado de Mollema, Martin, Landa, Latour e Conti.