«Senti zero pressão quando cheguei»

MANCHESTER CITY 05-03-21 7:8
Por Redação

Contratado ao Benfica por 68 milhões de euros no último dia do mercado, Rúben Dias não tardou em impor-se como pedra basilar para Pep Guardiola.

Para o internacional português têm chovido elogios e, garante o próprio em entrevista à BT Sport, é com naturalidade que encara a pressão de ser um dos defesas mais caros de sempre.

«Vou ser muito honesto: senti zero pressão quando cheguei. Não há ninguém que ponha mais pressão do que eu em mim mesmo e isso tem-me ajudado muito desde que comecei a carreira. Como é óbvio, não cheguei no melhor timing mas o que me chamou à atenção foi o desejo que este plantel tinha, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem, de mudar», disse o antigo jogador das águias, cujo trabalho tem sido ressalvado pela imprensa inglesa como fundamental para a excelente época do Man. City a nível defensivo.

«Da minha parte, era apenas questão de me ambientar, conhecer a equipa, conhecer os jogadores e o treinador. Tenho aprendido muito com o Pep Guardiola, ele é obcecado pelo jogo. A forma como o vê, as soluções que apresenta para fazer frente a todos os adversários, tudo isso dá ao jogador muito mais prazer a jogar.»