Iturriza: «O nosso objetivo é pensar em grande»

ANDEBOL 22-01-21 5:52
Por Redação

Victor Iturriza, jogador da Seleção Nacional de andebol, era um homem feliz depois da vitória diante da Suíça, que mantém a qualificação para os quartos de final do Campeonato do Mundo em aberto.

«Foi uma partida interessante, emotiva, pelo que estava em jogo e que ainda está, a presença na fase final do Mundial. Precisámos de sofrer, de aguentar, principalmente na defesa. Não começámos tão coesos como habitualmente, tivemos de ir corrigindo, mas conseguimos ganhar a uma seleção muito boa, que luta até ao fim e não dá nunca o jogo como fechado», lembrou o pivot de origem cubana, que aponta já baterias ao próximo encontro, mais uma vez decisivo: «O nosso foco total é o jogo com a França, que temos de encarar como a nossa final, porque garante a passagem aos quartos de final. Batemos a França nas últimas duas ocasiões e temos de entrar com aquela garra que nos caracteriza desde o minuto 1.»

Os suíços costumam ter uma estratégia especial muito difícil de contrariar, o que não aconteceu hoje no Egito: «Costumam fazer muito tempo o 7x6, que é um jogo perigoso, mas nós conseguimos criar muitas dificuldades e travar esse jogador extra, o que nos facilitou na defesa.»

«O sonho continua até ao fim, o nosso objetivo é pensar em grande», garantiu Iturriza.