«Paulinho? Faz-me lembrar um grande jogador que fez capas durante 45 dias»

SC BRAGA 22-01-21 3:33
Por Eduardo Pedrosa Marques

A tão badalada possível saída de Paulinho para o Sporting não tira o sono a Carlos Carvalhal. Confrontado com esta possibilidade – ou outra, neste mercado de inverno, que possam retirar-lhe o ponta de lança do plantel -, o treinador do SC Braga… até ironizou. E embora sem nunca referir o nome, fez uma analogia clara em relação ao um craque mundial que esteve em vias de rumar a Portugal esta temporada. 

«São notícias que já fazem parte do anedotário do futebol português. Nem vou comentar. Faz-me lembrar um grande jogador que esteve para vir para Portugal no início da época e que fez capas de jornais durante 45 dias. O Paulinho está disponível e está convocado». 

Ficou claro que Carvalhal estava a referir-se a Edinson Cavani, avançado internacional uruguaio que no início da época esteve muito perto de reforçar o Benfica. O namoro, porém, não terminou em casamento e o sul-americano rumou ao Manchester United. E Carvalhal deverá estar desejoso de que a novela Paulinho não passe disso mesmo para que, dessa forma, possa continuar a contar com o internacional português no seu plantel.