WEC: Félix da Costa tem título de LMP2 na mira

AUTOMOBILISMO 15-01-21 8:52
Por Redação

Apesar das várias propostas de outras equipas, António Félix da Costa manter-se-á fiel à estrutura que, em 2020, o levou ao vice-campeonato mundial por equipas na categoria LMP2, confirmando a continuidade na equipa JOTA Sport para o Mundial de Resistência (FIA WEC) na nova temporada, formando trio com Roberto Gonzalez, Anthony Davidson.

«Sou adepto da continuidade, principalmente quando tudo correu bem em 2020. A equipa JOTA fez um excelente trabalho e os meus colegas estiveram muito sólidos. Como equipa não cometemos erros e lutamos pelo título Mundial», alegou o piloto português, vencedor das 6 horas de Shanghai, a par de inúmeros pódios e da luta pela vitória até aos metros finais nas 24 horas de Le Mans do ano passado.

«Para este ano queremos novamente dar tudo para vencer o campeonato e as 24 horas de Le Mans. Estou ansioso pelo inicio do campeonato em Sebring», antecipa Félix da Costa, de novo a conciliar o Mundial de Resistência com a Fórmula E, na qual defende o título Mundial ao serviço da equipa DS Techeetah. 

Calendário do Mundial de Resistência 2021 - FIA WEC

19 de março:    1000 milhas de Sebring,    Estados Unidos1 de maio:    6 horas Spa Francorchamps,    Bélgica12/13 de junho:    24 horas de Le Mans,    França18 de julho:    6 horas de Monza,    Itália26 de setembro:    6 horas de Fuji,    Japão20 de novembro:    6 horas do Bahrain,    Bahrain