Morreu Sean Connery aos 90 anos

CINEMA 31-10-20 12:35
Por Redação

O ator Sean Connery, lendário intérprete do espião James Bond, morreu este sábado aos 90 anos, refere a BBC citando fonte familiar.  

Sean Connery viveu James Bond em seis filmes - cinco oficiais, a começar em «Dr.No», em 1962, e um não-oficial, Nunca digas nunca outra vez em 1983 -, abandonando depois a personagem,  e ao longo da sua carreira recebeu um Oscar (1988, os Intocáveis), dois Baftas, e três Globos de Ouro.

O ator escocês partipou depois em vários filmes de sucesso, como o Rochedo, Caça ao Outubro Vermelho ou Indiana Jones e a Última Cruzada.

Foi condecorado pela rainha em 2000, passando a usar o título de Sir. 

De acordo com o filho Jason, Sean Connery morreu durante o sono na sua casa nas Bahamas, sendo que já estava doente «há algum tempo».

«Ele teve junto dele tanta família quanto possível em Nassau. Estamos todos a tentar lidar con este acontecimento, ainda que o meu pai já estivesse mal há algum tempo. É um dia triste para todos os que o conheciam e uma perda para todos os que no mundo gostaram de ver o seu trabalho como ator», resumiu Jaso Connery à BBC.