«Neymar é um verdadeiro palhaço»

Peru «Neymar é um verdadeiro palhaço»

INTERNACIONAL16.10.202001:23

Carlos Zambrano, defesa da seleção do Peru, não poupou críticas a Neymar na sequência do último jogo da qualificação sul-americana para o Mundial-2020, que o Brasil venceu por 4-2.

«Sinceramente, é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas para mim é um verdadeiro palhaço», atirou o defesa do Boca Juniors em declarações ao programa La banda del Chino.

Em causa, as várias simulações que o avançado do Paris Saint-Germain ensaiou durante a partida, acabando por conquistar duas grandes penalidades a favor da seleção canarinha. «Ele tem consciência de tudo o que fez em campo. Procura o mínimo contacto na área, atirou-se quatro ou cinco vezes para o chão para tentar que marcassem falta e, no final, conseguiu o objetivo: assinalaram dois penáltis que não eram falta.»

Zambrano também pediu desculpa aos companheiros de equipa por ter sido expulso, já perto do apito final, por uma cotovelada a Richarlison: «Com um jogador a menos é mais complicado. Quis cortar a jogada, mas infelizmente acertei-lhe na cara. Pedi desculpa a Richarlison porque foi sem intenção.»

Após o jogo em Lima, no qual a seleção visitada esteve por duas vezes na frente do marcador, a federação do Peru anunciou que irá apresentar queixa contra o chileno Julio Bascuñán, árbitro que Juan Carlos Oblitas, diretor desportivo do Peru, considerou ter sido «malicioso e tendencioso».