Sporting suspende atividade após 5 casos de Covid-19 e participação na Supertaça

VOLEIBOL 18-09-20 1:24
Por Redação

O Sporting anunciou que suspendeu na terça-feira a actividade da equipa de voleibol, altura em que foi detectado um primeiro caso de infeção por Covid-19, tendo sido entretanto apurados mais quatro - são dois atletas e três elementos do staff.

Eis o comunicado do clube:

«O Sporting Clube de Portugal informa que optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de voleibol desde o dia 15 de Setembro, altura em que foi detectado o primeiro caso de infecção por COVID-19.

Actualmente, estão identificados cinco casos (três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos) que estão a ser devidamente monitorizados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.

De salientar que o Sporting CP accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado.

Perante este cenário a participação da equipa na Supertaça de voleibol fica suspensa».