Seis estreias na pré-lista de Luís Gonçalves para jogos com Guiné e Gâmbia em Lisboa

MOÇAMBIQUE 17-09-20 1:27
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O técnico português Luís Gonçalves anunciou na manhã desta quinta feira a pré-convocatória dos Mambas para os jogos amigáveis (Data-FIFA) agendados para outubro inseridos na preparação para o duplo confronto, em novembro, com os Camarões a contar para a fase de grupos de apuramento ao CAN-2022.

Ao todo são 34 os jogadores que constam da pré-convocatória, onde se destacam as estreias de Bonera, defesa do Marítimo, de Ricardo Mondlane, médio da Sanjoanense, Tununo , defesa do Ferroviário de Maputo,  Teixeira, guarda-redes, Fidel, defesa, e de Xirasse, médio, estes três últimos jogadores da Associação Black Bulls, treinada pelo português Hélder Duarte.

De resto não há grande novidades. Zainadine Jr, defesa do Marítimo, Mexer, defesa do Bordéus, Reinildo, defesa do Lille, Witi, extremo do Nacional da Madeira, Geny Catamo, extremo do Sporting e Dominguez, médio do Bidvest Wits , são algumas das unidades de maior peso na seleção que estarão envolvidas na preparação paras as partidas com a Guiné Bissau e a Gâmbia agendadas para os dias 9 e 13 de outubro, respetivamente.

Estes jogos terão lugar em Lisboa e servem de preparação para os Mambas, tendo em vista os jogos diante dos Camarões a contar para a terceira e quarta jornadas do grupo F de qualificação para o CAN-2022. 

A seleção nacional de Moçambique lidera com 4 pontos, seguido pelos Camarões também com 4 , Cabo Verde, 2, e Ruanda, 0.

Eis a pré-convocatória:

Guarda-Redes: Guirrugo (UD Songo), Frenque (Fer.Maputo), Victor (C.Sol), Texeira (Black Bulls). 

Defesas: Infren (UD Songo), Fidel (Black Bulls), Bheu (UD Songo), Zainadine (Marítimo), Sidique (UD Songo), Salomão (C.Sol), Mexer (Bordéus, França), Bonera (Marítimo), Jeitoso (Fer.Maputo), Reinildo (Lille, França), Edmilson (Cape Town, África do Sul), Tununo (Fer.Maputo);

Médios: Kambala (Baroka FC, África do Sul), Ricardo Mondlane (Sanjoanense), Nene (C.Sol), Xirasse (UD Songo), Kama-Kamo (Setúbal), Telinho (UD Songo), Domingues (Bidvest, África do Sul), Geny Catamo (Sporting de Portugal), Kito (Fer.Maputo).

Avançados: Clésio (Zira, Azerbaijão), Miquissone (Simba Club, Tanzania) , Nilton (C.Sol), Reginaldo (Kaizar, Cazaquistão), Ratifo (CFR Pzorheim, Alemanha), Laura King (UD Songo), Witi (Nacional da Madeira), Amâncio (Setúbal) e Gildo (Amora).