João Henriques promete competividade em Alvalade: «Não estamos à procura do pontinho»

SANTA CLARA 09-07-20 3:49
Por Ana Soares

Com a manutenção assegurada há muito e confortável no 9.º lugar (apesar de duas derrotas nos últimos jogos), o Santa Clara visita sexta-feira Alvalade (19.15 horas) sem pressão.E tendo em vista resultados positivos recentes com equipas de lugares cimeiros, como vitórias sobre Benfica e SC Braga, será um jogo apetecível para os açorianos.

«Nesta altura em que não estamos preocupados em defender e à procura do pontinho, estamos a querer jogar o jogo da melhor forma possível, mostrar as nossas ideias e as coisas resultam. Isso é mais evidente contra equipas que também querem ganhar. Isso é bom para nós. O Sporting terá a responsabilidade de ganhar, está a lutar para o terceiro lugar, por isso jogará para isso. Queremos um jogo em que os jogadores tenham satisfação e alegria em cada momento do jogo. Haverá períodos em que vai ser difícil termos bola, mas também vamos tê-la e trabalhá-la com qualidade», disse o treinador João Henriques esta manhã em antevisão à partida.

Registar mais uma vitória inédita no terreno do adversário, ou seja repetir uma vitória como a que aconteceu na Luz, seria um bónus, mas nesta altura o treinador quer explorar o bom trabalho que sabe que os seus jogadores podem mostrar. 

«Não há jogos iguais, não podemos comparar o momento em que se consegue fazer um jogo como se fez, o contexto é diferente. Sabemos é que vamos ser competitivos, fortes, à procura dos três pontos, isso não é negociável. Vamos procurar ultrapassar um adversário difícil em sua casa», garantiu.