Otávio gera 'guerra' de empresários

FC PORTO 03-07-20 12:41
Por Paulo Pinto e António Casanova

As declarações proferidas por Jerónimo Soares, agente vinculado à empresa Time Sports, dando conta que as negociações para a renovação de Otávio com o FC Porto «não correram muito bem» e sugerindo que o médio «dificilmente» continuará no Dragão, tiveram eco no Brasil e deixaram Evandro Schmidt, que se assume como real empresário do centro-campista, à beira de um ataque de nervos.

«O Jerónimo Soares é um mero colaborador da minha empresa, Time Sports, em Itália. De forma alguma está habilitado a falar para quem quer que seja em nome da empresa. Não é verdade que houve negociações tendo em vista a renovação do Otávio com o FC Porto. Isso é falso! Se os dirigentes do FC Porto assim o entenderem, falam comigo, sentamo-nos à mesa, negociamos e o Otávio não descarta essa possibilidade», assegurou em contacto telefónico com A BOLA.

Evandro Schmidt refere, também, que não houve contacto formal do Nápoles, visando a transferência do brasileiro no próximo defeso. «Nunca escondi que existem rumores, mas nada de concreto. O Otávio está, como é óbvio, focado na conquista da Liga e da Taça de Portugal. Não se quer desviar desses objetivos da equipa. Portanto, quem fala em nome do Otávio sou eu, pois sou o representante legal dele há muitos anos», acrescentou, numa versão bem distinta à que foi apresentada por Jerónimo Soares numa entrevista à Radio Musica Television, de Itália, relevando o pormenor de o sul-americano só ter mais um ano de contrato com o emblema portista.

«O Otávio é um jogador que agrada a muitos campeonatos, porque se adapta bem. Depois de tantos anos no FC Porto, ele gostaria de tentar uma nova aventura. As negociações para renovar não correram muito bem, por isso, a partir de janeiro ele poderá chegar a acordo com qualquer clube. Ele ainda tem todas as hipóteses em aberto, inclusive a renovação», explicou o dito funcionário da empresa que gere a carreira do médio.

Já sobre o interesse do Nápoles, anunciado em  primeira mão por Casillas, Jerónimo Soares não foge muito do esclarecimento do patrão, Evandro Schmidt: «Para já são só rumores, não houve contactos reais. Mas acredito que se sairia muito bem numa equipa como a de Gattuso, porque joga muito com a bola no chão e com saídas rápidas.»