AFA propõe três modelos para concluir temporada 2020

ARGENTINA 26-06-20 5:15
Por Redação

A pandemia de Covid-19 obrigou à suspensão do campeonato argentino após 23 jornadas. Mais de três meses depois da última partida, a Federação Argentina de Futebol (AFA) vai reunir-se com os clubes para definir um modelo de forma a terminar a temporada.

De acordo com o Olé, vão estar em cima da mesa três hipóteses:

A primeira opção tem por base quatro grupos com seis equipas, com Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e Racing Club a serem cabeças-de-série. Os primeiros classificados avançam para uma meia-final a duas mãos, com a decisão a jogar-se numa única partida;

Na segunda hipótese, passam a ser seis grupos de quatro equipas, com Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield, Racing Club, Argentino Juniors e Defensa y Justicia como cabeças-de-série. Os primeiros classificados avançam para os quartos de final de uma fase a eliminar disputada toda a uma mão.

Por último, a AFA apresenta três grupos de oito equipas, com Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield, Racing Club, Argentino Juniors, Defensa y Justicia, Lanús e San Lorenzo como cabeças-de-série. Os três primeiros classificados e o melhor segundo avançam para as meias-finais a duas mãos, e uma final a jogo único.

As propostas serão votadas em Assembleia-Geral, de forma a decidir qual a escolhida para retomar o campeonato.