Portugal aponta às medalhas no Mundial

ANDEBOL 29-05-20 11:34
Por Redação

Paulo Pereira, treinador da Seleção Nacional de andebol, estabeleceu como objetivo a conquista de uma medalha no Campeonato do Mundo que vai decorrer no próximo ano no Egito.

«O nosso objetivo é ganhar uma medalha no Mundial. Se formos realistas, não nos mexemos, por isso temos de ser ambiciosos», disse o técnico que conduziu Portugal ao sexto lugar no Europeu deste ano, confirmando a primeira presença num Mundial desde 2003.

O discurso de Paulo Pereira, durante o Odivelas Sports Summit, organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, mereceu elogios de Renato Garrido, ex-selecionador de hóquei em patins que, em 2019, levou Portugal à conquista do Mundial ao fim de 16 anos.

- É por isso que simpatizo com o Paulo [Pereira], por esta forma de encarar uma realidade que sei bem que é diferente da minha. Isto é transmitir aos atletas ambição e querer. É isto que admiro nos treinadores portugueses, esta bravura. Porque havemos de ser menos do que os outros? Realistas, sim, mas porquê menos?