Os nomes falados para a eventual sucessão a Pedro Proença

LIGA 23-05-20 1:7
Por Redação

É ainda cedo para dizer se Proença irá ou não cair na Assembleia Geral de dia 9 de junho, mas alguns nomes já começam a ser falados como eventuais candidatos à presidência da Liga Portugal.Um deles é o de José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e representante daquele organismo na Direção da Liga.

Apesar do passado sportinguista (foi candidato às eleições no clube em 2013, perdendo para Bruno de Carvalho), teria o apoio do Benfica, particularmente do seu líder, Luís Filipe Vieira, com quem Couceiro tem uma relação próxima desde os tempos em que trabalharam juntos no Alverca no início do século. O atual vice da FPF poderá ainda reunir consenso nos outros grandes (foi treinador no FC Porto e mantém boa relação com Pinto da Costa e a Direção do Sporting liderada por Frederico Varandas não colocaria entraves a priori). 

Apesar de não ser condição única, a história do futebol português mostra que o apoio dos três grandes é determinante para a eleição do presidente da Liga e o nome de José Couceiro anda a circular nos bastidores com muita frequência.A outra dúvida relaciona-se com um possível nome de outro bloco, dos não grandes (no fundo, a génese do G15), igualmente com experiência no meio e que represente outra visão. O presidente do Paços de Ferreira, Paulo Meneses, é visto em alguns círculos como alguém com esse perfil.