A época 2003/04 decerto não sairá da memória dos adeptos do Arsenal. Foi a última em que os gunners conquistaram o título da Premier League e logo sem quaisquer derrotas nos 38 jogos, algo, até hoje, único.
Contudo, nas competições europeias a equipa de Arsène Wenger vaciliou e despediu-se da Liga dos Campeões nos quartos de final, perante o rival londrino Chelsea. Após empate a um golo em Stamford Bridge na primeira mão, os blues foram ganhar a Highbury Park por 2-1 na segunda mão, dando a volta a um primeiro golo de Reyes, em cima do intervalo. Lehmann estava na baliza do Arsenal e ficou muito mal na fotografia no lance do 1-1, autoria de Lampard.
«É algo que ainda hoje não entendo na Premier League. Na fase decisiva da época as grandes equipas estão mergulhadas num calendário de loucos e em 10 dias só jogámos contra equipas de top. Nenhuma equipa, por muito boa que seja, consegue jogar a um nível desses de três em três dias e foi essa a nossa desvantagem contra o Chelsea.
- Lembro-me de ter feito um enorme erro nesse jogo porque jogámos com uma bola nova da Nike. No remate do Makelele veio aos ‘saltinhos’ no ar e não a consegui parar nem agarrar. Foi o golo do empate e depois estávamos tão cansados que não conseguimos defender e perdemos o jogo no final», recordou o alemão à Bein Sports.