Covid-19: sobe para 709 os casos positivos de infeção

ÁFRICA DO SUL 25-03-20 4:47
Por Redação

O número de casos positivos de Covid-19 na África do Sul aumentou para 709, anunciou, esta quarta-feira, o ministro da Saúde.

«O agravamento registou-se durante a noite, após análises positivas a 155 novos casos» (eram 554 na terça-feira), disse Zweli Mkhize, em declarações ao canal público SABC.

O governante sul-africano informou que há agora 64 novos casos na província de Gauteng, epicentro da epidemia no país, envolvente a Joanesburgo e Pretória.

O Cabo Ocidental regista 61 novos casos enquanto que nas províncias do KwaZulu-Natal, que faz fronteira com Moçambique e no Free State, centro do país, as autoridades confirmaram 11 e 15 novos casos respetivamente.

O ministro da Saúde sul-africano não precisou o número total de infeções em cada uma das nove províncias do país, referindo que o Governo «estima um aumento no número de infeções à medida que se realizam mais análises».

«O teste do Covid-19 demora apenas três horas, mas é a movimentação de amostras entre centros de teste e laboratórios que pode ser a causa do atraso na divulgação dos resultados», adiantou.

A África do Sul está desde segunda-feira em confinamento obrigatório até às 00.00 horas de 16 de abril e anunciou o primeiro caso positivo de Covid-19, a 5 de março.